20 de setembro de 2013
Resenha: A Falsa Princesa - Eilis O'Neal
Título: A Falsa Princesa
Autora: Eilis O'Neal
Editora: Farol Literário
Páginas: 406
Onde Comprar: Saraiva Cultura Fnac
Isso acontece somente nas 100 primeiras páginas do livro! A partir daí a leitura engrena pra valer, e o ritmo da narrativa é surpreendente. Sinda é bastante determinada e quando se vê diante de um mistério de grandes proporções, ela vai até o fim para resolvê-lo, mesmo que isso signifique abrir mão de si mesma.
*Exemplar enviado como cortesia para resenha.
Resenha por Jen.
Autora: Eilis O'Neal
Editora: Farol Literário
Páginas: 406
Onde Comprar: Saraiva Cultura Fnac
Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Leia mais...
Sinda Azaway passou 16 anos da sua vida pensando ser a princesa de Thorvaldor. Após descobrir que tudo não passava de uma farsa para proteger a verdadeira princesa de uma sangrenta profecia - onde a filha do rei e da rainha seria morta no palácio antes de completar 16 anos -, Sinda é mandada para a casa de sua tia, com quem nunca teve relação alguma, em um vilarejo próximo, onde é obrigada a encarar uma realidade totalmente diferente daquela a que estava acostumada.
Ainda presa a sua antiga vida, nossa protagonista não obtém sucesso ao tentar adaptar-se à sua nova rotina e nem mesmo consegue fazer novos amigos. Então, Sinda resolve voltar para a cidade, a fim de reconstruir sua vida e, talvez, retomar a amizade com Kiernan Dulchessy, o filho do Conde de Rithia e também o melhor amigo com quem dividiu os melhores momentos de sua vida como a tímida e desajeitada princesa.
O mais interessante de tudo é acompanhar o encaixar das peças do quebra-cabeça, situações que nem passam pela sua mente, bem ali, diante dos seus olhos. O livro possui capítulos longos, o que eu particularmente não considero um atrativo, porém eu já me encontrava tão envolvida com a leitura que nem isso foi um problema.
Eu não estava com muitas expectativas para a leitura de A Falsa Princesa, por isso considerei uma ótima surpresa! Tinha quase certeza de que iria me irritar com a protagonista (o que não é incomum, haha), mas ela e Kiernan fazem uma dupla e tanto (não poderia terminar essa resenha sem citar - e elogiar! - o companheirismo dele durante a história!). Tiveram momentos em que sim, a Sinda agiu de formas que não me agradaram, principalmente quando estava com raiva e falava as coisas sem pensar. Mas nada que me fizesse odiá-la, aliás, ela sendo impulsiva é até melhor do que a garota retraída que aceita tudo o que lhe falam do início do livro.
Recomendo para quem está atrás de um bom livro e quer fugir das - cada vez mais populares - séries de livros intermináveis. É uma ótima escolha! :)
*Exemplar enviado como cortesia para resenha.
Resenha por Jen.
Escrito por: Jennifer Macieira
Arquivado em
Farol Literário
Resenha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei! Não é um livro que eu leria normalmente, então fiquei feliz em ler essa resenha e descobrir uma possível ótima leitura. Assim que minha pilha aliviar um pouco eu vou atrás. ^^
ResponderExcluirAbraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Uh, parece ser muito legal! Gostei, darei uma chance (mais uma vez com confiança em você) e realmente, essas séries que não acabam nunca estão cada vez mais populares e eu aqui me roendo kkkkkkk beijoss!
ResponderExcluir