1 de março de 2015
Avenida Paulista, shoppings e a volta pra casa | Diário de Viagem
![]() |
Estava em um pequeno dilema
quanto a dividir o meu primeiro post ou não, mas acabei decidindo fazer isso
para ter uma maior liberdade para tagarelar aleatoriamente sem ficar cansativo,
porque sou dessas. Esse post é mais abstrato e sem foco específico, vou apenas
falar um pouco por onde andei.
Bom, como esse é o último sobre a minha ida de novembro pra São Paulo, vou deixar aqui registrado o livro que eu associo a essa viagem e também a música, já que eu sempre faço isso, como disse na página sobre :P
O que eu li: Confissões On-line, da Iris Figueiredo! Comprei lá mesmo e foi meu companheiro durante toda a viagem, tenho boas lembranças <3
O que eu escutei: Linda, louca e mimada, do Oriente (não julguem pelo nome! Essa música é muuuito legal, e ninguém mandou minha irmã me colocar pra escutar dentro do avião, agora eu sempre associarei. Não há mais nada que eu possa fazer quanto a isso). Princess of China, do Coldplay com a Rihanna, foi a que eu associei na primeira vez que eu fui, no finalzinho de 2011, e até hoje ainda lembro de lá quando escuto :)
Depois de irmos ao Ibirapuera,
eu, minha irmã e meu cunhado fomos caminhar pela Avenida Paulista. Logo de cara
encontrei a Livraria Martin Fontes e já fiquei mega animada (fica fácil de
encontrar logo depois da saída pela estação Brigadeiro), e é claro que chamei
minha irmã e meu cunhado para entrar. Pouco depois fica também a Fnac, que não
entrei e até agora me arrependo.
Após ficarmos um pouco perdidos e sendo jogados de um lado para o outro pelo GPS para encontrarmos o lugar que queríamos comer, andamos por uma vida até chegar ao Shopping Center 3, que fica praticamente em frente à Livraria Cultura (também conhecida como Paraíso) e pertinho da estação Consolação. Foi lá que minha irmã encontrou as lentes para celular e adivinhem onde testamos a lente fisheye? Isso mesmo, na Cultura.
Após ficarmos um pouco perdidos e sendo jogados de um lado para o outro pelo GPS para encontrarmos o lugar que queríamos comer, andamos por uma vida até chegar ao Shopping Center 3, que fica praticamente em frente à Livraria Cultura (também conhecida como Paraíso) e pertinho da estação Consolação. Foi lá que minha irmã encontrou as lentes para celular e adivinhem onde testamos a lente fisheye? Isso mesmo, na Cultura.
Essa foto relata bem o amor em
forma de livraria que ela é, e também anotei na minha lista de ‘coisas que preciso fazer um dia’ passar
uma tarde inteira lá! A foto não ficou das melhores, porque foi nosso primeiro
teste e também estava no formato quadrado do celular, mas está valendo.
Pode parecer que eu fui apenas a
livrarias durante todo o tempo que fiquei na Paulista, mas é porque foi exatamente isso que aconteceu. Fora
comer e andar perdidos por um tempo, foi basicamente livros e mais livros. Na verdade, acho que isso é o que eu mais
gosto em São Paulo: quase todo lugar tem
uma livraria por perto.
![]() |
O meu saldo final: oops. |
Durante uma procura aleatória por um mercado na volta, acabamos achando um ao lado da Daiso Japan, uma loja que eu estava com muita vontade de ir! É uma pena não ser permitido tirar fotos, porque tem vários produtos muito bonitinhos por R$ 6,90. E aí é só ver o que vale a pena e o que não, mas muita coisa vale. Além dessa loja, outra que eu queria ir era a Forever 21, mas o Shopping Morumbi fica um pouco longe da região da Saúde, onde a gente estava, e acabei desanimando. Mas, por sorte, a loja já tinha sido inaugurada no Shopping Eldorado (que é o meu favorito até agora) e passei quase a noite inteira do dia seguinte passeando por lá.
A Saraiva estava com algumas promoções e comprei Simplesmente Acontece, Cartas de Amor aos Mortos e Faça Amor, Não Faça Jogo. Já ouvi falar tão bem de todos que não vejo a hora de ler.
O dia seguinte já era dia de
arrumar as malas e eu fui embora querendo ficar mais. É normal, sempre que
estamos em um lugar do qual gostamos, ir embora já pensando em quando voltar.
Mas vamos concordar que, sempre que deixamos nossa casa, não tem sensação mais
acolhedora do que voltar pra ela.
Ah, mas é claro que eu não ia
finalizar esse texto sem apresentar o meu amor paulista. Com vocês, Bolota: a
fofura é diretamente proporcional ao tamanho. <3

Beijos, Jen :)
Posts anteriores:
- São Paulo: primeiras impressões | Diário de Viagem
- Uma manhã no Ibirapuera | Diário de Viagem
- Compras e (tentativa de) diversão em Vinhedo | Diário de Viagem
Escrito por: Jennifer Macieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá,
ResponderExcluirLivros são umas das maiores maravilhas e visitar livrarias é bom demais, sua viagem pra SP deve ter sido bacana só por ter esses elementos. Você comprou muitos dos meus desejados, como Confissões On-line e O Presente do Meu Grande Amor.
Beijos.
Memórias de Leitura - http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/
Oi Inês! :)
ExcluirRealmente visitar livrarias é uma das melhores coisas do mundo, e é um motivo muito especial dentre os vários que me fazem gostar de SP. Vá em frente com esses desejados, eles valem bem a pena!
Beijos
Ai que amor esse post!! Também sou apaixonada por São Paulo, toda vez que vou lá sempre dá pra descobrir algo novo e a Paulista, sem dúvidas, é um dos meus favoritos. Passo horas na Cultura (o café deles é um amor, né?), pena que os livros nem sempre têm os melhores preços. E da próxima vez vá sim na Fnac, ela é bem grande, bem gostosinha de ficar lendo. Quero ler logo O presente do meu grande amor, parece ser uma fofura!
ResponderExcluirp.s.: você tem que ir no Morumbi!!! Ele é o meu favorito, tem Saraiva e Fnac e fica do lado de um shopping que tem Cultura. É gigante, mas é um amor <3
Beijos!
Isa.
Portal dos Livros
Ai que amor esse comentário! <3
ExcluirRealmente sempre a gente descobre algo novo, né? Acho que com a maioria dos locais que nos desperta a vontade de explorar é assim.
Pretendo ir mesmo na Fnac! Conhecer livrarias diferentes é sempre bom hehehe. Morumbi também está nos planos!
Obrigada pelo comentário! Beijos <3
Nunca fui para SP, mas ter várias livrarias me parece um bom motivo! Bolota <3 Amo animais, então sua viagem, nos meus padrões, foi perfeita: muitos livros e um cachorrinho fofíssimo :)) Beijoss
ResponderExcluirÉ um ótimo motivo mesmo <3
ExcluirMas São Paulo tem um monte de coisa interessante, muitas mesmo! E ah, ela só não foi perfeita mesmo porque não foi mais longa...hehe. Beijo e obrigada por comentaar ♥