4 de junho de 2015
Resenha: Cair das Trevas - Cate Tiernan

Cair das Trevas é o segundo volume da trilogia Amada
Imortal, protagonizada pela Nastasya, uma imortal que depois de viver anos de
uma vida desregrada, resolve procurar abrigo em uma espécie de casa de
reabilitação para imortais e lá descobre várias verdades sobre seu passado.
Eu tinha esse livro na estante há muito tempo, mas só depois
de um ano (pois é) é que eu finalmente o peguei para ler. Como já tinham se
passado dois anos desde que li o primeiro volume, no início levei um tempo para
me acostumar ao livro e me ambientar novamente na história, mas no geral não
tive muita dificuldade até porque a autora faz questão de relembrar um
acontecimento ou outro! E o melhor é que faz de uma forma que não fica repetitiva.

O início da história se passa com a Nasty ainda tentando se adaptar em River's Edge. Ela mostra uma evolução imensa desde o outro livro, mas ainda não consegue se sentir inserida na rotina daquele lugar. Ela segue firme em seu propósito, até acontecimentos estranhos ao seu redor começarem a surgir, o que a faz questionar se apenas querer melhorar é o bastante, ou se está destinada a viver na escuridão.
Senti que a sua história com Reyn foi colocada em segundo plano aqui, e foi dada uma atenção maior para a vida antiga da Nastasya e os segredos que existiam nela. Eu gosto de livros em que vamos descobrindo as coisas junto com a personagem, dá um sentimento maior de aproximação com o enredo.
No início, há também a constante tensão da protagonista com relação ao paradeiro dos amigos que deixou para trás, especialmente Incy. Nasty tem visões nas quais eles aparecem e elas não costumam ser nada boas, o que a faz temer cada vez mais o seu ex melhor amigo.
Um dos pontos altos da narrativa fica por conta do humor ácido da Nastasya, mesmo nas piores situações. Ela é uma das melhores protagonistas que já acompanhei, apesar dos (cada vez mais constantes) momentos de melancolia. Em determinado ponto, você pode ficar muito frustrado com suas decisões, mas, como de costume, é a ponte para a construção do clímax do livro e também para algumas descobertas cruciais.
Essa resenha não vai ficar do tamanho que sou acostumada a escrever, mas é sempre mais complicado de falar sobre continuações, especialmente quando é um livro de transição! Inícios e desfechos são mais simples, hehe. Mesmo assim, espero que tenha dado pra pegar um pouco do que é o livro e eu recomendo muito essa trilogia! Não preciso repetir que trata muito melhor dos imortais do que a famosa série da Alyson Noel, né?
Quero Inimigo Sombrio, alguém disponível para me presentear?!

- editora galera record
- trilogia amada imortal #2
- 256 páginas | skoob
- onde comprar: amazon submarino saraiva americanas fnac
Escrito por: Jennifer Macieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jennifer que bom que vc gostou da leitura e desejo que vc consiga logo a conclusão da trilogia. Já li ótimas resenhas sobre essa história mas ainda não tive acesso à mesma.
ResponderExcluirRealmente não é fácil escrever sobre livros de série, mas acredito que vc conseguiu dar sua opinião sem liberar spoiler.
Quando escrevo sobre séries sempre tento focar nos caminhos e rumos da história de uma forma mais geral, além dos progressos dos personagens. Mas o importante é vc divulgar sua experiência com a leitura, afinal é o que mais importa para um leitor. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
Oi Aline! Fico feliz de ter conseguido passar o que queria sobre o livro, sempre tento tomar o máximo de cuidado com isso. É realmente bem complicado, né? Mas quando o resultado fica como a gente quer é a melhor coisa, e realmente passar a experiência é fundamental ♥
ExcluirMuito obrigada pelo comentário! Beijos