16 de fevereiro de 2016
Um entardecer na orla de Atalaia

Tá dando saudade de Aracaju enquanto eu edito essas fotos todas. Já mostrei alguns lugares conhecidos dessa cidade tão simpática aqui. ♥
Eu parei o post anterior na manhã do segundo dia de viagem. Depois de dar uma olhada geral e de termos passado por alguns lugares populares da Orla de Atalaia, a gente seguiu para o Museu da Gente Sergipana (agora já com a câmera!).


O Museu é o primeiro do Nordeste em seu estilo. Ele é super rico em cultura, obviamente, mas o mais legal é que é interativo também. Os visitantes podem fazer diversas atividades, como improvisar uma rima de cordel em uma das cabines e pechinchar alguns produtos típicos expostos com um vendedor virtual, através de um microfone.
Uma das coisas mais interessantes de lá é que tem várias paredes lotadas de palavras locais (e muitas foram reconhecidas por nós, afinal nordeste é nordeste e sempre tem coisinhas em comum) e eu adorei ficar olhando os significados! Várias delas são muito divertidas e realmente bem típicas:


Quem nunca ficou empanzinado depois de um rodízio de pizza, não é mesmo?

Nesse mesmo corredor, olhando para baixo, a gente vê um mapa enorme do estado de Sergipe dividido pelas suas regiões. Indo lá embaixo, a gente pode colocar esses fones que dá para ver na foto e ficar um bom tempo escutando... :)


Mais detalhes do museu:



Em miniatura. Amo miniaturas. ♥
O Museu da Gente Sergipana possui a entrada gratuita e isso é o melhor de tudo: toda a cultura e tradição do estado ao alcance de qualquer pessoa, é só querer conhecer. <3 Ele é localizado na Av. Ivo do Prado, fica de frente para a orla do Rio Sergipe e funciona de terça a domingo. Tem todas as informações no site de lá!
Aproveitando que já estávamos em frente...

... a gente resolveu dar uma olhadinha no Rio. Ele em si não tem nada de tão chamativo, mas a orla é muito bonitinha e tem várias árvores, que deixam o lugar super fotogênico.

A foto acima foi tirada com o celular e a anterior foi com a câmera, daí a diferença de qualidade, perdão, hahaha.

Avenida Ivo do Prado e seu montão de árvore. :)

Agora sim vem a parte que dá título ao post: um entardecer em Atalaia. No finalzinho do dia a gente resolveu ficar por lá na orla, no local mais movimentado dela. A região que tem esses laguinhos fica bem cheia nesse período do dia e é perfeita para se sentar e ficar esperando o pôr do sol (ou para correr, andar de skate, bicicleta etc). Eu amo lugar tranquilo assim. ♥







O sol baixando aos poucos, coisa mais linda ever. <3





A primeira foto do post também foi tirada nesse lugar (que inclusive é do lado do Oceanário, muito prático). Adorei poder conhecer, ainda que só um pouquinho, a vizinha Aracaju. Pretendo voltar mais vezes ♥
Várias fotos desse post e do outro eu já mostrei lá no meu instagram, e algumas também no instagram que atualizo junto com a sis, @retratosingular.

Esse farol (da Marinha, se não me engano) fica no finalzinho da orla. Tirei essa foto quando já estava indo embora e acabou que ela se tornou uma das minhas favoritas dessa viagem. :)


Vista de um restaurante, em Propriá (SE). Fica mais ou menos na divisa entre Alagoas e Sergipe, logo depois (ou antes, dependendo de onde a gente está) da ponte que liga os dois estados.
♥
Jen
Escrito por: Jennifer Macieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.