2 de novembro de 2017
Guatapé e os contos de fadas da vida real

Antes de darmos o dia por encerrado com uma noite de pizza no hostel, como contei no post anterior sobre a piedra del peñol e o lugar onde ficamos, partimos para o centro da cidade para finalmente conhecê-la e eu não sei como a descreveria, senão como um conto de fadas da vida real.


Digo isso porque Guatapé não é voltada apenas para o turismo, com um centro fantasioso, montado para que as pessoas tirem algumas fotos e vão embora. Ela é assim, toda cores e alegria, em seu todo, desde a prefeitura até a igreja, as casas dos seus moradores, os restaurantes e as lojas de conveniência.
Todas os lugares possuem personalidade própria, marcada pelos zócalos que se encontram na parte inferior das paredes principais de muitas delas, com símbolos e imagens típicas da região, que com certeza devem guardar grandes histórias.


Você vai encontrar fontes com esculturas de duendes numa esquina, uma escadaria com uma mistura de verde, amarelo e azul em outra e isso não vai destoar do resto da cidade. Sem falar na rua estreita repleta de guarda-chuvas coloridos sobre as cabeças de quem quer que resolva passar por ali.
Tem magia exalando de casa coisinha exposta pelas ruas de Guatapé.

call it magic ♡

Naquela tarde estávamos famintas, porque só comemos besteiras desde que deixamos Medellín, então fomos primeiro atrás de um restaurante, mas logo depois começou a chover, o que nos espantou de volta para o hostel ainda cedo, enquanto estávamos escutando um concerto gratuito de rock no meio da praça principal da cidade, em frente à igreja mais fofa que eu já vi.

Ainda deu tempo das meninas tomarem uma michelada novamente e comprarmos alguns lanches para o nosso café da manhã do dia seguinte, quando voltaríamos mais uma vez para curtir o lugar, dessa vez, com um sol de rachar.
Fizemos da plaza de los zócalos, onde estão as enormes escadas coloridas, nosso ponto de encontro, porque cada uma queria fazer algo diferente, como procurar por lojinhas de artesanato, tirar fotos ou só descansar mesmo. Acabei fazendo um pouco de tudo, no final só quis saber de colocar as pernas para cima e curtir aquele tanto de cores, ainda mais depois de subir e descer muitas ladeiras. Elas são bastante presentes por toda cidade.


Há vários lugares para relaxar, cafés, restaurantes e até passeios de lancha relacionados a esportes de aventura, perto da represa, mas nossa vibe estava tão alinhada que nem consideramos fazer algo do tipo. Às vezes, o melhor mesmo é aproveitar a calmaria e não correr para fazer tudo ao mesmo tempo, sem prestar atenção nas pequenas coisas.
Deixamos para comprar nossa passagem de volta só depois, quando já havíamos feito o check-out do hostel e estávamos certas de que não faltava mais nada que queríamos fazer.

Guatapé provou ter sido uma ótima escolha para nossa primeira viagem dentro da Colômbia e para nossa primeira viagem juntas. Ainda estávamos nos conhecendo, construindo alguma intimidade, mas a partir daí eu soube que meus planos de aventura para as semanas seguintes teriam companhias das boas.
♡
update 01 • 12 • 2017
Hey, quem ainda não viu o post anterior que eu atualizei com o vídeo novo, corre aqui para conhecer melhor a cidade de Guatapé e a pedra del peñol! Outros povoados paisas localizados próximos a Medellín também aparecem :)
leia também
+ A noite de Medellín: gringos, reggaeton e club colombia
+ Parque Arví: zona verde a um metro cable de distância
+ Preparação, ideias, decepções e soluções | Projeto Merry Christmas - Parte I
+ Do Poblado a Bello: onde eu vivi em Medellín
+ Medellín: a cidade da eterna primavera
+ Como funciona o intercâmbio social da AIESEC
Escrito por: Unknown
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post mais lindo ♥
ResponderExcluirme leva pra guatapé, friendinha, que contos de fadas me lembram o passado (quando você já fazia parte dele <3).
amo a dedicatória que você escreveu quando me presenteou com um exemplar de peter pan, um tempinho atrás.
"and if you were to ask me,
after all that we've been through
still believe in magic?
oh, yes, i do."
acho que nenhum outro trecho de música vai definir tão bem a nossa jornada, e esse post me remeteu a ele, de alguma forma. obrigada por compartilhar tanta coisa boa comigo e com o mundo, lilyzinha ♥
love u
Comentário mais lindo ♥
ExcluirNão foi a toa que lembrei de você escrevendo o post (e quando esbarrei na fonte dos duendes).
Vamos seguir firmes nesse trechinho, que nada tire nosso olhar sonhador do mundo, amiguinha. ♥ Obrigada por compartilhar também e me ouvir e me incentivar e ser do jeitinho que cê é.
love u