31 de agosto de 2015
Perdão, Leonard Peacock | Resenha

Perdão, Leonard Peacock foi o segundo livro do autor Matthew Quick publicado no Brasil. Com uma premissa bastante diferente do primeiro, O Lado Bom da Vida, Perdão vai falar da saga de um garoto no dia do seu aniversário, mesmo dia em que ele vai levar a arma do avô pra escola e dar um fim à vida do seu ex-melhor amigo e em seguida acabar com a sua própria.
Em um primeiro contato, pode parecer uma história bem pesada, mas na realidade não é bem assim. Eu achei que o livro focou bastante na mente de Leonard, mas não apenas em sua parte sombria. No decorrer do livro, nós vamos conhecendo várias faces de sua vida e acontecimentos dela que não justificam, mas pelo menos nos fazem entender o que o levou àquela situação extrema.

Leonard Peacock é um personagem muito interessante. Mesmo com suas ideias desequilibradas, ele é um adolescente com pensamentos muito coerentes com relação ao próximo (em um quadro geral, porque não vamos esquecer que ele ainda quer matar o ex-amigo, não é mesmo?). Ele não entende o mundo como ele é e expõe sua frustração em forma de pensamentos e questionamentos sobre a sociedade.
Eu me vi concordando com muitos deles, e justamente por isso é que ficava tão triste pelo personagem enquanto lia, pelo que ele mesmo estava criando para si.

![]() |
"Você já pensou em todas as noites que viveu e das quais não consegue se lembrar de nada? (...) Isso não deixa você maluco? Imaginar que sua mente pode ter registrado só as noites erradas?". |
Apenas quatro pessoas possuem sua afeição. Antes do acontecimento principal daquele dia, ele encontra essas pessoas e deixa presentes para elas, como uma espécie de despedida e para que elas tenham algo para se lembrar dele. Uma delas é Herr Silverman, um dos professores de Leonard na escola. Ele é um personagem muito cativante e importante, daqueles que você passa o livro inteiro tentando decifrar e não chega a uma conclusão satisfatória.
Eu achei isso bem legal, o fato de que mesmo quando ele está no seu limite, ainda existem pessoas com quem se importa e se preocupa, de certa forma. Também mostra o quão importante é ter pessoas queridas por perto, que podem se tornar um suporte e ajudar no momentos ruins.
Eu não sei nem mais o que falar para deixar mais claro o quanto eu adorei e recomendo o livro. Se você ainda não conhece o Matthew, esse é um bom livro dele para começar e não querer parar mais! Eu realmente adoro como ele entrelaça perfeitamente assuntos cotidianos com outros mais sérios, mostrando a interferência que eles podem ter nas nossas vidas.
*Os quotes do livro que estão nessa resenha foram separados pela Lis durante sua leitura do livro, ela gostou dele tanto quanto eu ♡
Escrito por: Jennifer Macieira
Arquivado em
Intrínseca
Resenha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Faz um bom tempo que quero ler esse livro. Tentei comprar quando estava em promoção na submarino, mas quando cliquei estava esgotado. Sofri. :( Ele parece muito bom.
ResponderExcluirBeijos!
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Ah, que pena! O submarino vive aprontando dessas por aí. Mas não desanima! Esse livro vale a pena :)
ExcluirBeijos!
Oii!
ResponderExcluirQuero muuuuito ler esse livro. Todo mundo fala super bem. Meu único contato com o autor foi através do livro Quase uma Rockstar e eu AMEI. Você já leu?
Enfim, ótima dica!
Beijoo,
http://www.pitadadecultura.com/
Olá! Ainda não li esse dele, mas morro de vontade :(( preciso adiantar logo isso!
ExcluirObrigada pelo comentário, beijo!
Quero ler esse livro a um bom tempo, esta no meu quero ler do skoob a um tempinho. Uma vez ia compra lo em uma promoção por 10 reais so que infelizmente não consegui então fui adiando mas depois da sua resenha a vontade de lê lo voltou com tudo haha.
ResponderExcluirEu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, da historia apenas conhecia pela sinopse e olhe la, ele é um daqueles livros que quero ler e me surpreender por isso não crio muitas expectativas mas acho meio dificil eu não gostar dele.
Pretendo ler ate o final desse ano, espero gostar tanto quando você.
Beijos.
Oi Vitória, fico feliz que minha resenha te fez relembrar o livro e voltar com a vontade de lê-lo! Eu sempre tento não criar expectativas com os livros que quero muito ler, é bem difícil, mas o resultado é sempre bom <3
ExcluirEspero que consiga ler o quanto antes e boa leitura! Beijo :)
Olá, boa tarde ^-^
ResponderExcluirLi esse livro e gostei bastante. Os livros do Matthew Quick são demais!!! Estou louca para ler agora o que foi lançado recentemente pela Intrínseca ("A sorte do agora") e o "Quase uma rockstar" *-*
Parabéns pela resenha!!!
Beijinhos e bom começo de setembro ;)
Olá!
ExcluirOs dois livros dele que li foram muito legais mesmo! Esses dois que você citou também quero muito ler assim que for possível. Muito obrigada!
Beijos e bom começo de mês pra você também <3