8 de fevereiro de 2016
Primeira vez em Aracaju

Comecei 2016 da melhor forma: conhecendo uma cidade nova. Aproveitamos o aniversário da mamãe no comecinho do ano pra passar um final de semana em Aracaju, Sergipe, uma das capitais mais próximas de Maceió e também a do estado menorzinho do Brasil. ♥
Aracaju é uma cidade linda, mas, primeiro, uma coisa: não achei que fosse possível um lugar mais quente que Maceió e que não fosse no sertão. Mas, acreditem: é. É muito possível e eu quase surtei com o calor assim que a gente chegou lá (não foi por acaso que a primeira coisa que fizemos foi visitar uma sorveteria que ficava em frente ao hotel). Eu acho que isso é porque o mar de Aju fica bem mais longe (bem mais longe mesmo) da orla do que o de Maceió, então não tem aquele vento circulando que ajuda a amenizar a temperatura alta.
![]() |
Tartaruguinhas na mão pra entrar no Oceanário! (Não é obrigatório, só nesse dia por um motivo que ainda vou comentar) |

(sempre com vergonha ao tirar fotinha de turista)




Vou deixar várias fotos do lugar e dos bichinhos, que variam entre tartarugas fofas e enormes a peixinhos que dão cambalhotas (sério, fiquei apaixonada ♥). Ah, tem uma arraia também! Eu quase consegui filmar, mas ela é muito rápida e só apareceu o seu corpinho desaparecendo no vídeo que eu vou deixar no final do post (mas que vale a pena ver, pois: cambalhotas. Sério, vejam).







(Essas fotos todas foram tiradas pela sis, também conhecida como Jess ♥)
Quando deu a hora de soltar as tartaruguinhas, veio a frustração: estava lotado de gente. Sem nenhum exagero - tenho fotos que comprovam. Eu nunca na vida pensei que fosse dar tanta gente querendo ver filhotinhos! Foi um caos pra acompanhar o moço do projeto durante o caminho até o mar (até porque esse caminho é bem longo) e no final das contas eu vi quase nada delas. Mas, já que já estava lá, eu aproveitei pra tirar umas fotos da Jess e do pôr do sol, que é lindo.



Pés na areia: ♥

O Oceanário fica pela Orla de Atalaia mesmo, não é nada difícil de encontrar. Andando mais um pouquinho a gente logo avista o caranguejo imenso que tem por lá e que dá nome à Passarela do Caranguejo. Fomos visitar na manhã seguinte e foi outro ponto que estava cheio de gente toda vez que eu vi. Acreditem ou não, mas tinha um segundo que ele tinha ficado livre quando eu fiz essa foto, e levou menos tempo ainda para aparecer gente depois.


Na verdade, sendo sincera, eu só consegui tirar porque perceberam que eu estava tirando a foto e esperaram. Inclusive nosso amigo que mora em Aracaju perguntou o que tem nesse caranguejo que todo turista quer tirar foto com ele - uma pergunta que eu sinceramente não soube responder.
Ali pertinho também tem umas pontes bem fotogênicas que dão para o mar, então claro que eu arrastei todo mundo pra tirar foto nelas. Essas fotos das pontes e do caranguejo foram tiradas com o celular, porque a Jess esqueceu a câmera no hotel (vamos todos revirar os olhos pra ela) e precisamos voltar para buscar antes de ir conhecer o Museu da Gente Sergipana, o destino seguinte.


Também encontramos lá na orla meio que uma praça onde estão dispostas várias estátuas de personalidades sergipanas, e logo depois uma outra que abrange as do país inteiro. Eu achei super legal porque tem plaquinhas aos pés de cada uma, explicando quem é e o que fez. Alagoas ficou representada por Zumbi dos Palmares. ♥

Caldo de cana nosso de cada dia pra conseguir aguentar o calor, porque né?
Depois dessa volta toda a gente foi parar finalmente (e muito por insistência minha) no Museu da Gente Sergipana, que citei anteriormente. A fachada dele é linda, mas vou falar melhor e colocar as fotos no próximo post sobre a cidade.
Vou deixar aqui o vídeo super pequenininho que eu fiz, e quem quiser ver fotos desse pôr do sol maravilhoso que aparece no fim é só vir bem aqui!
Beijos!
Jen
Escrito por: Jennifer Macieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.