10 de fevereiro de 2016
Ao meu ídolo, com amor | Resenha

Ao meu ídolo, com amor é um livro nacional que trouxe uma proposta super curiosa e interessante. Ainda que as investigações não tenham sido muito desenvolvidas, a autora se propôs a escrever um suspense policial romântico e eu o li bem rapidinho enquanto voltava de uma viagem, como já mencionei por aqui. :)

O protagonista, Bernardo Monteiro, é um ator reconhecido.
Considerado a grande celebridade do momento, ele atrai muitas fãs em todo país, mas, ao que parece, uma delas está além do limite da obsessão. Essa ideia se desenvolve a partir da morte de várias namoradas do ator ao longo dos anos, pois junto ao corpo de cada uma sempre há um bilhete com os dizeres que dão título ao livro.

Tentando resolver os casos, a
delegada Ana Maria Paviani acaba se aproximando de Bernardo, mas não de uma
forma romântica, pelo contrário, os dois vivem trocando farpas. Essa
aproximação se dá com certa resistência inicial de ambos num plano policial
para atrair o culpado pelos crimes no qual Ana Maria teria que fingir um
relacionamento com Bernardo.

A linguagem utilizada é
bem fluida e familiar, típica de uma escritora nacional (♥), tanto que acabei a leitura rapidinho, mas tenho algumas críticas também. Comparações desnecessárias entre famosos da realidade e seus personagens fictícios, além da sequência previsível de acontecimentos, nos fazem perceber uma escrita iniciante.
Apesar de tudo, esses elementos passaram por mim sem muitos problemas. Só pontuei por acreditar que a autora tenha potencial para escrever histórias ainda melhores.
Apesar de tudo, esses elementos passaram por mim sem muitos problemas. Só pontuei por acreditar que a autora tenha potencial para escrever histórias ainda melhores.

Depois de um tempo fingindo namoro, os planos de Ana Maria, Ian - seu ficante/amigo investigador - e Ricardo - seu chefe - começaram a funcionar, mas, agora, além de Ana estar em perigo, Bernardo também se arrisca por estar constantemente com o alvo e, a essa altura, o profissionalismo e a implicância já foram deixados de lado para dar lugar a um envolvimento de verdade.

Ainda que não tenha os
considerados marcantes, os dois protagonistas despertam simpatia e fazem da
história um bom passa tempo. O final acaba sendo previsível, como já mencionei,
ainda mais por causa dos poucos personagens, mas defino o livro como uma boa
leitura despretensiosa. Ágatha, por exemplo, a melhor amiga de Ana Maria, é uma
personagem secundária divertida que ajuda nesse conceito.
E, para quem está começando a ler
suspenses investigativos e ainda torce o nariz para o gênero, acho super interessante
dar oportunidade para livros assim, que não exigem tanto do leitor, para criar o hábito e ansiar por histórias mais complexas.
Gostei bastante de ter conhecido mais uma autora do time de escritores nacionais para o público jovem. ♥
Gostei bastante de ter conhecido mais uma autora do time de escritores nacionais para o público jovem. ♥
- Autora: Mariana Pereira
- Editora Universo dos Livros
- 328 páginas
- Onde comprar: Amazon Submarino Americanas Saraiva
Escrito por: Unknown
Arquivado em
Resenha
Universo dos Livros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Lisete, tudo bem?
ResponderExcluirMuito obrigada por abrir espaço pro meu livro no blog de vocês! ♥ E obrigada pelas dicas também. Essa história foi escrita há quatro anos, acredita. Foi meu primeiro livro, meu bebezinho, hehehe. Concordo totalmente com você sobre a narrativa. Já terminei a continuação dele e mandei para algumas amigas darem pitacos. Uma delas disse que a história tá mais madura, que eu parecia mais confiante na continuação. E realmente estava. Explorei outros ambientes e me arrisquei mais. Mas acho que, pra quem nunca tinha lido um livro policial, até que deu certo, né? :P
Beijo grande e obrigada de novo. ♥
Oi, Mariana, tudo bem :)
ExcluirEu que agradeço pela consideração que você teve de passar aqui e aceitar minhas críticas. Eu sabia que o livro era antigo e esse foi um dos motivos pra eu confiar na evolução da sua escrita. Espero que dê tudo certo e o próximo livro seja publicado logo! ♥ Estou curiosa com o que você disse sobre se arriscar. E pode ter certeza que deu sim, hahaha.
Um beijo e obrigada também, viu? Adorei seu comentário ♥