1 de dezembro de 2016
Os Segredos de Colin Bridgerton

No quarto volume da série Os Bridgertons, Colin e Penelope Featherington se reencontram após ele ter passado um tempo viajando. Conhecidos desde quando eram muito novos, nunca houve qualquer indício de que a amizade poderia se tornar algo mais e Penelope já tinha se acostumado a essa ideia, especialmente depois da situação delicada pela qual passou anos antes, retratada em Um Perfeito Cavalheiro.
Porém, nesse retorno de Colin, eles se aproximam e convivem mais do que jamais havia acontecido antes. E é durante esse súbito convívio que ele começa a enxergar que Penelope não se transformou em uma solteirona (preciso pontuar o quanto detesto esse termo) por falta de graça ou atributos, mas sim devido a anos sendo reprimida pela sociedade. Ele percebe que ela tem muito mais a oferecer.


Eu estava tremendamente ansiosa para ler o livro referente ao meu Bridgerton favorito: Colin. Gosto muito do seu jeito divertido e ousado, sendo muitas vezes o responsável pelos momentos mais engraçados dos volumes anteriores (e posteriores também). Porém, o que eu não considerei foi que poderia encontrar e conhecer um outro lado dele. E foi justamente o que aconteceu.

Por focar em sua história, nós conhecemos mais sobre os seus anseios, sobre como se sente em sua posição na família. Todos os seus medos são expostos e vemos uma dose de melancolia nunca antes observada nele - o que não é necessariamente ruim, mas me pegou de surpresa por estar tão acostumada àquele Colin sempre tão de bem com a vida.
É claro que esse fato não se prolonga por todo o livro - temos muitos momentos do Colin de sempre e esses valem por todo o resto. Penelope também pode nos surpreender bastante nesse livro - longe de ser aquela garota apagada e oprimida pela mãe, ela conseguiu ganhar minha simpatia. Os demais Bridgertons continuam presentes, uns com mais destaque que outros. Daphne e Eloise são exemplos - aliás, nos aproximamos consideravelmente da segunda.


Nesse volume, outra situação também ganha destaque: a descoberta da identidade de Lady Whistledown. Finalmente podemos saber quem está por trás das polêmicas colunas que sempre foram um dos pontos altos dos primeiros livros.
O único fator que realmente me incomodou, porém, foi a revisão. Erros bobos que seriam facilmente corrigidos com um pouco mais de atenção acabaram por me chatear bastante num determinado momento, tamanha sua frequência. Tentei relevar para não estragar a leitura, mas espero que tenham verificado e corrigido nas tiragens seguintes.

Apesar de trazer mais uma história de romance histórico fantástica, Os Segredos de Colin Bridgerton não se tornou o meu favorito da série, como eu esperava, mas com certeza mantém a alta qualidade. Fora isso, só tenho a dizer que: quem curte esse gênero de jeito nenhum pode deixar de ler Os Bridgertons. ♡

- Série: Os Bridgertons #4
- Autora: Julia Quinn
- Editora: Arqueiro
- Nota: 3,5/5 | skoob
- Onde comprar: saraiva fnac cultura amazon
Escrito por: Jennifer Macieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos conta sua opinião. ♡ Assim que podemos, publicamos e respondemos todos os comentários.